Quem Somos

etec

 

Desde sua criação, a ETEC Armando Pannunzio assumiu uma ideologia central, onde a premissa que norteia sua atuação esta pautada nos valores que guiam sua conduta, desenvolvendo uma verdadeira “cultura escolar”. Uma cultura que define sua dinâmica organizacional na consolidação de um projeto educacional compartilhado e
que está expresso na sua visão, missão e valores institucionais.

 

 

Histórico

A Etec Armando Pannunzio surgiu em razão de convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Municipal de Sorocaba, assinado em 30 de março de 2010, pela Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá e o então prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.

O objeto deste convênio foi implantar a terceira escola técnica no município de Sorocaba, tendo como escopo principal a implantação do ensino técnico, possibilitando, desta forma, a formação técnica e a certificação à população do município e região, fomentando a empregabilidade, geração de renda e melhor desempenho no exercício do trabalho.

Inicialmente as atividades de ensino, começaram no 2º semestre de 2011, como extensão da ETEC Rubens de Faria e Souza, com os cursos de Automação Industrial e Instrumentação. Em 28 de agosto de 2012, através do decreto nº 58340, do Governador do Estado de São Paulo, foi criada oficialmente a ETEC de Sorocaba, quando também ocorreu a mudança para o prédio próprio, onde funcionava anteriormente a Escola Estadual Josefa Rodrigues Maldonado, localizada no bairro da Parada do Alto, a Rua Costa Rica nº 60. Em 06/01/2015, com a Lei nº 15.648, houve a alteração do nome para Escola Técnica Estadual Armando Pannunzio.

O prédio foi totalmente reformado e adequado para o ensino técnico, contando com 12 laboratórios, 6 salas de aula, mini auditório, biblioteca e salas para a administração.

No convênio, coube ao Centro Paula Souza, a responsabilidade de equipar os laboratórios e salas de aula e à Prefeitura de Sorocaba a reforma do prédio.

Em 02 de fevereiro de 2013, o Senhor Governador do Estado, procedeu à inauguração da ETEC, descerrando a placa oficial da escola. No 2º Semestre/2014, através do convênio com a Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora, foi implantada a Classe Descentralizada EMEF Prof. José Marcello, que conta atualmente com 02 turmas do curso de Administração.

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais da nossa estrutura: