Plano Plurianual de Gestão

Plano Plurianual de Gestão 2017 – 2021

Para ter acesso ao mesmo clique aqui.

 

Projeto Político Pedagógico – Síntese

O Projeto Político Pedagógico da Etec Armando Pannunzio esta pautado na busca de ações para solidificar a posição da escola como instituição formadora de profissionais aptos a desempenhar um papel transformador, em todos os campos da sociedade atual.
Ao longo da elaboração deste Projeto, com a participação dos vários seguimentos da comunidade escolar (alunos, professores e servidores administrativos), é que nasceram e foram amadurecidos os valores e os princípios pedagógicos que serão adotados nas ações de ensino aprendizagem.

 

Valores e Princípios Pedagógicos

O Projeto Politico Pedagógico da Etec Armando Pannunzio define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade.

Desde sua implantação/instalação, a Etec Armando Pannunzio assumiu uma ideologia central, uma premissa que norteia sua atuação, pautada nos valores que guiam sua conduta, buscando desenvolver uma verdadeira “cultura escolar”. Uma cultura que define sua dinâmica organizacional na consolidação de um projeto institucional compartilhado e que está expresso nos valores institucionais.

 

ÉTICA – Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Exercer a cidadania contribuindo, por meio da Educação, para o desenvolvimento da Sociedade e respeito ao meio ambiente.

SER HUMANO – Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima.

GESTÃO – Valorizar e seguir os princípios da Transparência, Equidade, Prestação de contas e Responsabilidade institucional.

QUALIDADE – Estimular a inovação e a criatividade de forma planejada e integrada, com foco na qualidade e nos resultados, propiciando a perenidade da instituição.

Na dimensão pedagógica, reside a intencionalidade da escola, que é a de formar cidadãos técnicos participativos, responsáveis, compromissados, críticos e criativos.
O conceito da Etec Armando Pannunzio em torno desse tipo de formação, passa pelo princípio de que ela deve funcionar como um local de produção e socialização cultural, valorizando os saberes tecnológicos e estimulando a criação de novos saberes, visando o pleno desenvolvimento do aluno.

 

Desta forma, a Etec Armando Pannunzio se compromete em:

O trabalho pedagógico da escola visa estabelecer com os professores, alunos e os conteúdos de aprendizagem, através de atividades planejadas cuidadosamente, uma relação que deverão ser significativas, voltadas para a formação integral dos educandos.

Os professores deverão ter um propósito de ensinar a pensar e preparar os alunos para um futuro de resolução de problemas, de tomada de consciência e de decisões.

 

A Etec Armando Pannunzio define algumas diretrizes que nortearão estas ações pedagógicas: