Hora do Papo: Direitos dos Animais

Na tarde desta quarta-feira, 03 de abril, recebemos para o nosso bate-papo alguns membros da Comissão de Proteção dos Animais da OAB de Sorocaba. Vieram para representar a entidade, a advogada Aline Leite Pilon, o advogado Eduardo Roberto Abdala Santos e a jornalista Ana Paula Pinhatari Alvarez. Nossa conversa, desta vez, foi focada no direito e proteção dos Animais.

Foi um papo muito construtivo, pois informação e conhecimento nos libertam da ignorância em que parte da sociedade se encontra atualmente, principalmente quando se trata desse assunto. Houve uma conscientização dos alunos sobre os direitos dos animais, o que são considerados “maus tratos”, a legislação que existe sobre essa questão e os alunos participaram tirando dúvidas e contribuindo com seus entendimentos.

Falaram também sobre Vivisecção ou Testes que utilizam animais como cobaia, e, os alunos foram alertados que, por lei, em qualquer situação, eles podem se negar a utilizar animais para qualquer tipo de teste, seja no trabalho ou na universidade.

Além disso, orientaram a como fazer uma denúncia, pois estão acontecendo muitos casos de maus tratos e as pessoas não sabem o que devem fazer. Passaram os links e telefones úteis onde podem se informar melhor e algumas ONGs que podem procurar, caso queiram ajudar de alguma forma.

Se cada um fizer a sua parte, teremos uma sociedade mais saudável e justa para TODOS!