Eletroeletrônica

Perfil do Curso

O TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA é o profissional que planeja e executa a instalação e a manutenção preventiva, preditiva e corretiva de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Projeta e instala sistemas de acionamento, automação e controle eletroeletrônicos. Realiza medições e testes, como também elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Trabalha em conformidade com normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Propõe o uso eficiente da energia elétrica. Elabora documentação técnica.

Competências Gerais

Ao concluir o curso de TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA o aluno deverá ter construído as seguintes competências gerais:

Atribuições/ Responsabilidades

Mercado de Trabalho

Indústria eletroeletrônica. Indústria de manufatura e de processos. Empresas de manutenção e automação. Laboratórios de controle e de qualidade, de manutenção e pesquisa. Empresas de consultoria na área. Desenvolvimento de projetos eletroeletrônicos e prestação de serviços.

Requisitos de Acesso

O ingresso ao curso dar-se-á por meio de processo seletivo (Vestibulinho)  para  alunos  que  tenham  concluído o Ensino Médio ou,  no  mínimo,  a  primeira série e estejam matriculados na segunda série ou terceira série do Ensino Médio ou equivalente.

 

Matriz Curricular