Automação Industrial

Perfil do Curso

O TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é o profissional que projeta, instala, programa, integra e realiza manutenção em sistemas aplicados à automação e controle de processos industriais; analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de trabalho e avalia a qualidade dos dispositivos e sistemas automatizados. Programa opera e mantém os sistemas automatizados respeitando normas técnicas de segurança.

Competências Gerais

Ao concluir o curso de TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL o aluno deverá ter construído as seguintes competências gerais que seguem.

Atribuições/ Responsabilidades

Mercado de Trabalho

Indústrias petroquímicas, automobilísticas, alimentícias e de energia; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa; empresas de prestação de serviços; profissional autônomo.

Requisitos de Acesso

O ingresso ao curso dar-se-á por meio de processo seletivo (Vestibulinho)  para  alunos  que  tenham  concluído o Ensino Médio ou,  no  mínimo,  a  primeira série e estejam matriculados na segunda série ou terceira série do Ensino Médio ou equivalente.

Matriz Curricular

 Conheça um pouco mais